Direitos Trabalhista

Ministério do Trabalho e Emprego
O site do Ministério do Trabalho e Emprego é uma boa referência para informações sobre direitos trabalhistas. Nestes links, você terá acesso às seguintes informações:

Seguro-Desemprego
Aqui você encontra as informações relativas ao pagamento e a recepção de pedidos do seguro pelos desempregados, fornecidas pela Caixa Econômica Federal.

Movimento Sindical
Este site agrega informações, dicas e notícias sobre os sindicatos de todas as categorias trabalhistas do país. Contém textos de acordos coletivos, artigos de opinião sobre atualidades trabalhistas, notícias de publicações e jornais de diferentes sindicatos brasileiros, relatórios de conferências e palestras afins, além de links para diversos sindicatos nacionais e internacionais, ONGs, partidos e órgãos públicos.

CAT - Central de Apoio ao Trabalhador
Iniciativa da SDS - Social Democracia Sindical, que conta com a parceria do Ministério do Trabalho. A CAT atua no estado do Rio de Janeiro, indicando ofertas de emprego para desempregados, promovendo cursos de qualificação profissional, orientando nos procedimentos para solicitação do seguro-desemprego, para obtenção de carteira de trabalho e para abertura de negócio próprio. O site oferece cadastro para trabalhadores que buscam empregos e para empregadores que precisam de empregados, além de orientações sobre seguro-desemprego e informações sobre cooperativismo e mercado de trabalho.

CUT
Site da Central Única dos Trabalhadores, com informações institucionais do órgão, apresentação de diversos documentos e notas oficiais, boletins informativos diários, agenda de atividades e eventos, além de links para sites afins.

DIEESE
Site do Departamento InterSindical de Estudos e Estatísticas Sócio-Econômicas, onde é possível encontrar diversos textos informativos e sobre as discussões em torno de temas como salário mínimo, jornada de trabalho, cesta básica, seguro-desemprego, reforma tributária e ajustes fiscais.

0 comentários: