Estágio

CIEE - Nacional
O Centro de Integração Empresa Escola - CIEE é uma instituição que busca oportunidades de estágio para os estudantes de nível médio e superior, a fim de que pratiquem, no ambiente de trabalho, o que aprenderam na escola ou faculdade. O site oferece informações e serviços para estudantes, escolas e empresas. Nele, os estudantes podem saber as vagas para estágio e cadastrar seus dados. As escolas podem cadastrar-se para estabelecer parceria e as empresas podem fazer o pré-cadastro e usufruir de alguns serviços on-line. O site acima é o da sede paulista da instituição. Veja abaixo os links para os sites das sedes de outros estados:Rio de Janeiro , Minas Gerais , Espírito Santo , Rio Grande do Sul , Paraná , Pernambuco .

Fundação MUDES
ONG que atua, entre outras coisas, no estabelecimento de parcerias com empresas para oferta de oportunidades de estágio para estudantes. Apesar do site amador e em construção, informa suas ofertas de estágio mais recentes (para nível médio e superior de ensino) e oferece formulário para inscrição e endereço eletrônico para seu envio. Atenção: as ofertas anunciadas são limitadas ao estado do Rio de Janeiro.

Nube
Voltado especialmente para estudantes universitários, o site do Núcleo Brasileiro de Estágios permite o usuário se cadastrar e disponibilizar seu currículo para futuras propostas de estágios, tudo gratuitamente. Além disso, empresas e instituições de ensino também podem se cadastrar e anunciar vagas.

Estagiários.com.br
Site exclusivo para estudantes universitários e de nível médio, interessados em ofertas de emprego e estágio. Exige pagamento de taxa para cadastrar o estudante e seu currículo.

Jornal do Estagiário
Divulga ofertas de estágio e emprego em empresas privadas e públicas, fornecendo o meio de contato para os interessados enviarem currículo. O internauta precisará de paciência para percorrer a longa página inicial e conhecer todas as ofertas do jornal. Entre elas, direitos do estagiário e modelo de contrato de estágio e de currículo.


Neurônio.com
Portal universitário que tem como finalidade facilitar a vida do estudante de nível superior, oferecendo dicas de estágios, atividades de free lancer, como procurar emprego e aperfeiçoar sua formação profissional.

Campusnet
O Campusnet oferece um banco de dados de estudantes interessados em ofertas de estágio, além de fazer o cadastro dos mesmos, sem qualquer ônus. Disponibiliza serviços para o desenvolvimento do estudante, como consultor de RH, curso de inglês virtual, artigos e informações sobre intercâmbio.

0 comentários: